Flora compra Assim e Mat Inset por R$ 140 milhões

24 de outubro de 2011

#Negócios


Hypermarcas anuncia, em comunicado relevante, que a Flora Produtos de Higiene e Limpeza S.A., fabricante dos produtos e detentora das marcas Albany, Minuano, Francis, OX, Neutrox, dentre outras, adquiriu as marcas Assim, Mat Inset, Sani Fleur, Fluss, Gato, Sim e também a unidade fabril situada em Itajaí/SC por R$ 140.000.000,00, no dia de hoje.

Esta medida visa consolidar a posição de destaque da Flora no setor e também vem ao encontro dos objetivos da Hypermarcas em consolidar-se apenas como fabricante de produtos farmacêuticos e de higiene pessoal.
A linha Mat Inset é líder no sul do país.



A Hypermarcas atualmente é a maior empresa farmacêutica em operação no Brasil e até então permanecia como o maior conglomerado de bens de consumo do país. Iniciou suas atividades em 2002, através da compra da marca Assolan (precursora da marca Assim e também a venda, junto com Etti, esta última adquirida da Parmalat) da Unilever. Nos últimos anos a Hypermarcas não se desfez de marcas ou operações e realizou uma série de aquisições até este ano, quando então optou por desfazer-se da divisão que deu origem ao conglomerado (higiene e limpeza) e alimentos.

A Flora é uma empresa derivada da Sabão Minuano, que foi criada pelo grupo Friboi, seis anos depois de o mesmo ter adquirido a Cical Indústria e Comércio de Sub-Produtos Ltda, em Luziânia, empresa então voltada ao mercado de sebo e farinha de carne em 1980, com o objetivo de absorver os restos de sebos do então Frigorífico Friboi (que mais tarde tornou-se JBS). Os ativos foram incorporados à Friboi Ltda. Em 2000, ainda sob o nome Friboi, a empresa inciou o processo de diversificação do portfólio de Minuano e lançou as marcas Albany e Cass, para sabonetes e Smuff também para produtos de limpeza, voltado para mercado regional.

Em 2007, a empresa foi desmembrada do JBS S/A (Nova razão social de Friboi Ltda) e tornou-se Flora Fabril Ltda. No mesmo ano comprou a Unilav (fabricante de lava roupas em pó). Em 2008, tornou-se uma companhia de capital aberto, sob a razão social atual.

Até 2011, a Flora não experimentou nenhum grande passo, quando então houve a compra da Bracol Holding (empresa do Grupo Bertin), responsável pela divisão de limpeza e cosméticos do grupo que havia fundido-se com o JBS, no ano anterior. Com a aquisição, a Flora tornou-se uma empresa de grandes marcas no cenário nacional e com participação relevante em diversos segmentos, tais como detergentes em pó e limpadores em geral, além de relevante participação no mercado de inseticidas. A compra atual reforçou os pilares de desenvolvimento traçados pela empresa, que ainda disputa a marca Assolan.


Reportagem e edição: Dimithri Vargas
   



Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni