BC vai manter política de atuação diária no mercado de câmbio, diz Tombini

24 de setembro de 2013

Economia



BC vai manter política de atuação diária no mercado de câmbio, diz Tombini
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-24/bc-vai-manter-politica-de-atuacao-diaria-no-mercado-de-cambio-diz-tombini
Sep 24th 2013, 13:08


Kelly Oliveira

Repórter da Agência Brasil
Brasília – O processo de transição das condições monetárias da economia mundial continua, segundo avaliação do presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, mesmo com a manutenção das políticas de estímulo econômico nos Estados Unidos.
Por isso, na apresentação que faz na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Tombini também reforçou que não há novidades quanto à atuação diária do BC no mercado de câmbio, anunciada no dia 22 de agosto.
No último dia 18, o Federal Reserve (Fed - o Banco Central dos Estados Unidos) anunciou que vai manter o programa de estímulo à economia que irriga o mercado norte-americano com US$ 85 bilhões, em média, por mês.
A expectativa do mercado era que o Fed iniciasse a redução desses estímulos. Essa expectativa levou à alta do dólar no Brasil e em outros países, nos últimos meses. Com isso, o governo adotou, entre outras medidas, as intervenções no mercado de câmbio, para suavizar a alta da moeda. Ao comentar o anúncio norte-americano, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, chegou a dizer que o BC poderia diminuir sua intervenção diária.
Entretanto, Tombini destacou que o Fed apenas postergou a decisão de reduzir os estímulos. "Isso, no nosso entender, não significar que o processo parou ou retrocedeu", disse.
Segundo Tombini, o programa de atuação diária no mercado cambial "está adequado e funcionado bem". Tombini acrescentou que o programa trouxo tranquilidade aos agentes econômicos, que sabem que terão proteção cambial caso necessitem.
Mais cedo, Tombini disse aos senadores que a percepção de muitos agentes econômicos está mais pessimista do que a realidade dos números. "A indústria apresenta retomada gradual. O setor de serviços continua a se expandir, mas em ritmo menos intenso de que em anos anteriores. O setor agrícola continua a apresentar safras recordes", acrescentou.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni