Decisão sobre aumento da gasolina é do Conselho de Administração da Petrobras, diz Lobão

27 de setembro de 2013

Economia



Decisão sobre aumento da gasolina é do Conselho de Administração da Petrobras, diz Lobão
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-27/decisao-sobre-aumento-da-gasolina-e-do-conselho-de-administracao-da-petrobras-diz-lobao
Sep 27th 2013, 16:41

Sabrina Craide

Repórter da Agência Brasil
Brasília - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (27) que o governo ainda não tem uma definição sobre o aumento da gasolina neste ano. Segundo ele, o assunto está sendo definido pelo Conselho de Administração da Petrobras, presidido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.
"Quem autoriza os aumentos de combustíveis é o Conselho de Administração, presidido pelo Mantega. Lá atrás, quando foi concedido aquele aumento, ele próprio falou que até o fim do ano alguma coisa poderia vir mais, mas depois disso não se falou mais no assunto. De modo que está na órbita do Conselho de Administração autorizar ou não o aumento", explicou Lobão, durante o lançamento do novo Portal Brasil, no Palácio do Planalto.
Lobão disse também que o governo ainda não tem uma solução para a renovação das concessões de distribuidoras que começam a vencer no ano que vem. Segundo ele, estão sendo feitos estudos que preveem a privatização das empresas, mas são apenas para basear uma decisão política do governo.
O ministro, que se reuniu com a presidente Dilma Rousseff na manhã de hoje, disse que o assunto foi a constituição da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA). "Não temos nomes ainda, mas temos urgência e devemos concluir esses estudos até a próxima semana", disse.
O ministro informou que vai conversar com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) para que haja uma rápida aprovação dos nomes dos indicados para a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). "O Senado tem sido bastante diligente no exame desses nomes, vou pedir o exame com urgência", disse Lobão. O governo publicou hoje no Diário Oficial da União as indicações de José Jurhosa Junior e Reive Barros dos Santos para a diretoria da Aneel.

Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni