Desemprego volta a cair na região metropolitana de São Paulo

25 de setembro de 2013

Economia



Desemprego volta a cair na região metropolitana de São Paulo
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-25/desemprego-volta-cair-na-regiao-metropolitana-de-sao-paulo
Sep 25th 2013, 15:23

Marli Moreira

Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Pela segunda vez seguida, a taxa de desemprego caiu nos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo, em agosto, quando atingiu 10,4% da população economicamente ativa (PEA) ante 11%, em julho. Os dados são da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), feita em conjunto pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Fundação Seade).
Foram criados 56 mil postos de trabalho. Paralelamente, 10 mil pessoas deixaram o grupo dos que procuram emprego. Com isso, houve queda de 66 mil pessoas no total de desempregados que, no trimestre encerrado em agosto, foi estimado em 1,13 milhão de pessoas.
Os setores do comércio e da indústria de transformação foram os que mais abriram vagas. Nesse último setor, foram criados 19 mil postos ou 1,2% a mais do que em julho. Em comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas, surgiram 20 mil empregos, o que supera em 1,1% o apurado no mês anterior.
No segmento da construção, as contratações foram ampliadas em 1,9%, com 14 mil admissões. Em serviços, houve alta de 0,2%, com mais 12 mil trabalhadores.
A pesquisa mostra ainda que foi mantida a estabilidade na formalização dos contratos no setor privado (0,2%). Já a entrada de trabalhadores sem carteira assinada cresceu 4,1%.
Os assalariados tiveram uma perda de ganhos de 0,7%, e o valor mensal dos rendimentos ficou em R$ 1.771,00. Já o rendimento dos ocupados teve alta de 0,6%, passando para R$ 1.747,00. Esses valores referem-se ao trimestre finalizado em julho comparado ao período de três meses anteriores encerrado em junho.
Nos últimos 12 meses até agosto, caiu em 150 mil o número de desempregados. Essa queda, no entanto, decorre mais da desistência na disputa por vagas do que da geração de postos. No período, houve uma diminuição de 19 mil novos postos.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni