Febraban recomenda atenção com e-mails de procedência desconhecida

3 de outubro de 2013

Economia



Febraban recomenda atenção com e-mails de procedência desconhecida
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-03/febraban-recomenda-atencao-com-e-mails-de-procedencia-desconhecida
Oct 3rd 2013, 19:29

Stênio Ribeiro

Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) alerta os usuários de serviços bancários da necessidade de absoluto cuidado sobre e-mails não solicitados ou de procedência desconhecida; especialmente se tiverem arquivos anexados, pois existe sempre o risco de conterem vírus ou "cavalo de troia" para captar dados da conta-corrente e senha dos usuários.
A recomendação faz parte da cartilha de segurança que a Febraban divulga para toda a rede bancária, com orientações aos usuários, por causa das inovações nas fraudes cibernéticas, principalmente neste período de greve dos bancários. A greve teve início no dia 19 de setembro.
A Febraban aconselha os correntistas a deletar os e-mails de fonte duvidosa e a tomar cuidado especialmente com arquivos e endereços obtidos em salas de bate-papo, conhecidas como chats. Nesses casos, não se deve executar programas ou abrir arquivos sem verificar se a operação é segura. É preciso usar sistema antivírus atualizado, mesmo que o conteúdo seja criado e enviado por pessoa confiável, pois o remetente pode não ter se dado conta do risco.
Além de os bancos não enviarem e-mails para os correntistas com qualquer tipo de pedido de atualização, eles chamam a atenção também para os spams (e-mails de corrente) com facilidades promocionais, propaganda enganosa, curiosidades, mensagens de amizade e religiosas, sempre orientando o reenvio para outros contatos . De acordo com a Febraban, esse tipo de mensagem também é muito usado para propagar vírus e "cavalo de troia".
Para quem faz transações financeiras pela internet, a Febraban ressalta que é necessário conhecer os riscos existentes e adotar medidas preventivas para evitá-los, como manter um antivírus atualizado no computador, trocar a senha de acesso ao banco periodicamente e só usar equipamento efetivamente confiável. Outra recomendação é não fazer transações em equipamentos públicos ou desconhecidos.
Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni