Leilão de concessão de Confins e do Galeão será concorrido, diz Coutinho

31 de outubro de 2013

Economia



Leilão de concessão de Confins e do Galeão será concorrido, diz Coutinho
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-31/leilao-de-concessao-de-confins-e-do-galeao-sera-concorrido-diz-coutinho
Oct 31st 2013, 17:04


Alana Gandra

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, manifestou hoje (31) seu otimismo em relação ao leilão de concessão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), em Belo Horizonte, e do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim, na capital fluminense, marcado para o dia 22 de novembro, na BM&FBovespa, em São Paulo.
Coutinho disse hoje (31), após participar da abertura do evento Clean and Cool Mission Brazil 2013, para intercâmbio entre empresas brasileiras e britânicas nas áreas de inovação e sustentabilidade, que o banco tem conversado com vários grupos interessados no leilão, nos últimos seis meses. "Não faltam interessados. Acho que será um leilão bastante disputado, pelo número de interessados", disse.
Segundo o presidente do BNDES, participarão do pregão de concessão das duas unidades aeroportuárias grandes operadores estrangeiros associados a grupos brasileiros. Pelo tamanho e pela possibilidade de ser um grande hub (centro de conexão) internacional, ele acredita que deverá haver um maior interesse "natural" pelo Galeão. Ressaltou, porém, que "isso não significa que Confins também não provoque interesse". O mesmo grupo, entretanto, não poderá ganhar as concessões dos dois aeroportos. "A formatação do leilão não permite", disse Coutinho.
Ontem (30), o BNDES anunciou as condições de financiamento de longo prazo para os futuros concessionários dos aeroportos de Confins e do Galeão, com o objetivo de permitir que as empresas interessadas em participar da disputa possam elaborar suas propostas. O banco vai financiar até 70% dos investimentos de longo prazo dos concessionários das unidades. Os vencedores do leilão também poderão solicitar ao BNDES empréstimo ponte (financiamento com o objetivo de agilizar investimentos por meio da concessão de recursos no período de estruturação da operação de longo prazo).
Na próxima quarta-feira (6), à tarde, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a BM&FBovespa farão uma apresentação técnica, para a imprensa, dos procedimentos do leilão de concessão que visa a ampliação, manutenção e exploração dos dois aeroportos. A agência informou, por meio da assessoria de imprensa, que "a sessão pública de esclarecimento para a imprensa será estritamente sobre os procedimentos e a sistemática do leilão".

Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni