Mercedes-Benz anuncia nova fábrica no Brasil

1 de outubro de 2013

Economia



Mercedes-Benz anuncia nova fábrica no Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-01/mercedes-benz-anuncia-nova-fabrica-no-brasil
Oct 1st 2013, 15:18


Danilo Macedo

Repórter da Agência Brasil
Brasília - Com investimentos de aproximadamente R$ 500 milhões e a criação de mil empregos diretos, a nova fábrica da Mercedes-Benz, anunciada hoje, será a décima a abrir no país, após o lançamento do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto). A nova unidade de veículos de passeio que será sediada em Iracemápolis (SP), entrará em operação em 2016, de acordo com o presidente da empresa no Brasil, Philipp Schiemer, que fez o anúncio hoje (1º) junto com o presidente mundial, Andreas Renschler, após se reunirem com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel disse que o anúncio da nova fábrica confirma o sucesso do Inovar-Auto, com geração de emprego e renda. "Com a chegada das empresas do segmento premium – já vieram a Audi, a BMW e, agora, a Mercedes -, nós estamos entrando num nicho que interessa muito para a nossa indústria como um todo que é o nicho de alta tecnologia", disse o ministro, ressaltando a importância de empresas com tecnologia de ponta para a transferência de conhecimento e capacitação da mão-de-obra brasileira.
O Inovar-Auto incentiva a fabricação de automóveis a partir incentivos, como a desoneração o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em até 30%, para empresas que estimulem a inovação, pesquisa e desenvolvimento no país. "A gente acha que, com a nova política Inovar-Auto nós temos regras muito claras até 2017, o que nos leva a crer que só com uma fábrica produtiva aqui no Brasil a gente pode participar do crescimento do mercado brasileiro", comentou Schiemer.
Segundo ele, o mercado de carros de luxo no país atualmente gira em torno de 30 mil unidades vendidas, mas a expectativa é que chegue a 100 mil até 2017. O presidente mundial, Renschler, disse que as perspectivas do mercado brasileiro são positivas e incentivam a produção. "Nós confiamos no futuro do mercado Brasileiro e é por isso que tomamos a decisão de produzir veículos de passeio no Brasil", disse, lembrando que a Mercedes tem outras duas fábricas no país: uma em Juiz de Fora (MG), de caminhões, e outra em São Bernardo do Campo (SP), de caminhões e ônibus.
O ministro Pimentel adiantou que, na próxima semana, executivos da Volkswagen se reunirão com a presidenta Dilma para anunciar a ampliação de sua produção no Brasil. A empresa inglesa Land Rover,também poderá confirmar em breve a construção de uma fábrica no Brasil, falta apenas decidir o local.

Edição: Valéria Aguiar
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni