Novos campos de petróleo podem revolucionar economia de Sergipe, diz governo do estado

23 de outubro de 2013

Economia



Novos campos de petróleo podem revolucionar economia de Sergipe, diz governo do estado
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-23/novos-campos-de-petroleo-podem-revolucionar-economia-de-sergipe-diz-governo-do-estado
Oct 23rd 2013, 19:36


Vladimir Platonow

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A possibilidade de exploração de novos campos de petróleo no litoral de Sergipe, anunciada hoje (23) pela diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard, representa uma revolução para a economia do estado. A avaliação é do subsecretário de Desenvolvimento Energético de Sergipe, José de Oliveira Júnior.
As análises iniciais, com as informações já disponíveis, apontam para um aumento de produção dos atuais 40 mil barris/dia para 140 mil barris/dia. Mas as perspectivas, segundo o subsecretário, se confirmados o potencial de produção na camada pré-sal, poderão ir muito além disso. "Isso representará uma revolução na economia do estado. O peso do setor de óleo e gás para a economia de Sergipe é bastante relevante", disse.
Oliveira Júnior participou do detalhamento da 12ª Rodada de Licitações, marcada para 28 e 29 de novembro, feito nesta quarta-feira, em Aracaju, pela diretora-geral da ANP, na presença do governador de Sergipe, Jackson Barreto. Na ocasião, Magda Chambriard informou que, na costa continental, há oito áreas em estudo que podem conter descobertas importantes de óleo leve no mar sergipano.
"Os estudos parecem indicar que nós temos um futuro muito promissor na produção de óleo, de uma qualidade diferenciada, pois é um óleo muito leve. Sergipe tem petróleo em terra, em águas rasas e agora em águas ultraprofundas", disse o subsecretário.
Para a economia de Sergipe as descobertas de petróleo trarão um novo momento, com o incentivo à instalações de empresas e a geração de mais postos de trabalho. "O que nós estamos vendo hoje é que as perspectivas existentes indicam que a participação do mercado de petróleo e gás na economia sergipana tende a ser ainda maior, perenizada por pelo menos mais 30 a 40 anos, dado à extensão que os testes de hoje parecem indicar, tanto para gás em terra quanto para petróleo em águas ultraprofundas", ressaltou Oliveira Júnior
A 12ª Rodada de Licitações vai oferecer um total de 240 blocos exploratórios com potencial para gás natural em 12 estados: Amazonas, Acre, Tocantins, Alagoas, Sergipe, Piauí, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Maranhão, Paraná e São Paulo. O potencial de óleo em Sergipe só será melhor dimensionado a partir de 2016.

Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Locais
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2019 © DVRG - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni