Brasil "está saindo bem na foto", diz Mantega

26 de novembro de 2013

Economia



Brasil "está saindo bem na foto", diz Mantega
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-26/brasil-esta-saindo-bem-na-foto-diz-mantega
Nov 26th 2013, 14:11

Daniel Lima

Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Brasil "está saindo bem na foto", disse hoje (26) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, após reunião com a diretoria executiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Mantega usou a expressão para destacar que o crescimento brasileiro está "um pouco melhor" do que o de boa parte dos demais países e com trajetória de recuperação.
Acompanhado do presidente da CNI, Robson Braga, o ministro ressaltou que o cenário global não ajudou o Brasil. Foi ruim e prejudicou sobretudo o setor industrial, que depende muito do comércio internacional. "A indústria terá crescimento razoável neste ano, mas ainda deixa a desejar. Queremos mais e estamos neste caminho. O investimento está sendo muito bom, com crescimento de até 6% em comparação ao do ano anterior, e vai ser dinamizado pelas concessões que estão se realizando", acrescentou Mantega.
O ministro destacou a importância da viabilização de concessões como as dos aeroportos de Brasília e de Campinas e Guarulhos, em São Paulo. Mantega citou também o Campo de Libra, no pré-sal, além de um trecho da BR-163 em Mato Grosso, cujo leilão está previsto para amanhã (27). "O Brasil tem projetos atraentes para apresentar aos investidores, e eles estão vindo. Continuarão vindo para viabilizar o programa de concessões. E, até o final do ano, teremos mais duas ou três estradas."
De acordo com o ministro, até o final do ano, deve sair a 12ª rodada de gás de 2013. "O Brasil tem gás de xisto e poderá promover investimentos e, além disso, temos feito várias concessões na área de energia". Segundo Mantega, as concessões que não forem concretizadas neste ano ficarão para o próximo. "Vamos começar o ano realizando novos leilões de concessões de modo que, até o final de 2014, elas já estejam produzindo investimento no pais". Ele enfatizou que as concessões serão o principal polo de atração do investidor e de crescimento da economia brasileira nos próximo anos.
Mantega ressaltou ainda a recuperação do comércio varejista e o bom nível de emprego, com expectativa de recuperação da massa salarial e do consumo. Sobre a agricultura, o ministro disse que o setor continua bem. "Podermos fechar o ano com um desempenho razoável e com o cenário mudando para melhor."
Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni