Cresce volume de cana-de-açúcar processada na região Centro-Sul

26 de novembro de 2013

Economia



Cresce volume de cana-de-açúcar processada na região Centro-Sul
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-26/cresce-volume-de-cana-de-acucar-processada-na-regiao-centro-sul
Nov 26th 2013, 12:16

Marli Moreira

Repórter da Agência Brasil
São Paulo - As usinas da região Centro-Sul, que concentram mais da metade da produção nacional de açúcar e etanol, atingiram até novembro a marca de 542,21 milhões de toneladas de cana-de-açúcar processada, superando em 1,77% o volume registrado na safra 2012/2013 (532,76 milhões de toneladas).
Em nota, o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues, ratificou a previsão feita no começo da safra, em abril deste ano. "Os números observados até o momento confirmam a nossa expectativa de crescimento da safra em torno de 10%", disse.
O executivo atribuiu o aumento ao clima, que favoreceu o crescimento da planta, e à maior taxa de renovação dos canaviais. Até o fim da primeira quinzena de novembro, 27 unidades produtoras haviam encerrado o processamento de cana-de-açúcar, bem abaixo das 45 unidades que tinham terminado as atividades no mesmo período da safra passada.
O valor de extração da planta medido pelo Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) teve queda de 1,5%, com o aproveitamento de 133,89 quilos por tonelada ante 135,93 quilos na safra anterior. Até 15 de novembro também diminuiu a proporção de processamento destinado à produção de açúcar, com 47,85% ante 50,28%.
No entanto, a quantidade produzida de açúcar alcançou 31,53 milhões de toneladas, 1,44% acima do registrado em igual período da safra passada. A produção de etanol atingiu 23,13 bilhões de litros, sendo 10,09 bilhões de etanol anidro e 13,04 bilhões de etanol hidratado , com crescimento de 15,06%.
De acordo com a Unica, a moagem mais voltada para o etanol se deve à demanda do mercado interno. De abril até o fim da primeira quinzena de novembro, as vendas de etanol somaram 16,44 bilhões de litros (7,18 bilhões de litros de etanol anidro e 9,26 bilhões de litros de etanol hidratado), ante 13,82 bilhões no mesmo período da safra passada. A maior parte, 14,25 bilhões de litros, foi direcionada ao mercado doméstico e 2,19 bilhões à exportação.
Edição: Graça Adjuto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni