Leilão de aeroportos foi positivo mas problemas de infraestrutura persistem

22 de novembro de 2013

Economia



Leilão de aeroportos foi positivo mas problemas de infraestrutura persistem
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-22/leilao-de-aeroportos-foi-positivo-mas-problemas-de-infraestrutura-persistem
Nov 22nd 2013, 19:48

Alana Gandra

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O leilão dos aeroportos internacionais Antônio Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, e Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, que resultou em ágio médio de 253% sobre o valor inicial definido pelo governo federal para as duas unidades, foi considerado positivo pelo professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape), da Fundação Getulio Vargas (FGV), Renaud Barbosa. Ele indicou, porém, que persistem problemas sérios de infraestrutura.
Em entrevista à Agência Brasil, Barbosa avaliou que o resultado do pregão será positivo para o investidor, que terá um retorno muito grande com a exploração dos aeroportos e também para as pessoas que estiverem transitando dentro das unidades. "Só não vai resolver o problema de quem precisa viajar".
Para as pessoas que estiverem nos aeroportos, o leilão trará vantagens, assegurou. "Vai melhorar o chek-in - apresentação do passageiro no balcão da empresa aérea munido de documentos e bagagem -, os serviços vão melhorar, as esteiras rolantes vão melhorar. As conexões entre os terminais vão melhorar. Tudo isso vai melhorar muito, porque o objetivo do concessionário será fazer o máximo de dinheiro".
Ele ressaltou, no entanto, que essas questões não são problemas efetivos. Segundo ele, o desafio reside em melhorar a a infraestrutura de acesso aos aeroportos. "O passageiro quer chegar ao aeroporto e ao destino final. Aí é que o bicho pega", disse. O aeroporto é somente um elemento intermediário. Para que o passageiro chegue ao local é necessário que haja infraestrutura terrestre. Nós não temos".
O professor frisou que o passageiro ainda não conta com uma boa infraestrutura aérea. "A nossa anda deficiente em termos de controle de voo". Por outro lado, é necessário criar novas vias de acesso que permita ao passageira chegar ao Galeão, como obra que viabilizem transportes coletivos como o VLT (Veículo Leve sobre Trilho). No caso específico do Galeão, Barbosa disse que os dois acessos existentes são a Linha Vermelha e a Transcarioca, esta última que só deverá estar concluída em 2014 ou 2015.
Edição: Marcos Chagas
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni