Produção e venda de motocicletas no atacado crescem em outubro com relação a setembro

7 de novembro de 2013

Economia



Produção e venda de motocicletas no atacado crescem em outubro com relação a setembro
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-07/producao-e-venda-de-motocicletas-no-atacado-crescem-em-outubro-com-relacao-setembro
Nov 7th 2013, 15:40

Elaine Patricia Cruz

Repórter da Agência Brasil
São Paulo – A produção e as vendas de motocicletas tiveram crescimento em outubro, mas o setor de veículos de duas rodas ainda busca recuperação no acumulado do ano. Segundo dados que foram divulgados hoje (7) pela Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as vendas de motocicletas no atacado somaram 155.875 unidades em outubro, crescimento de 9,1% em comparação ao mês anterior.
Com relação ao acumulado do ano, no entanto, houve recuo de 3,5% nas vendas, em comparação ao ano passado, com 1.346.965 unidades comercializadas entre janeiro e outubro deste ano.
Já a produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus cresceu 14,9% em outubro, em comparação ao mês anterior, e 29,3% em relação ao mesmo mês do ano passado, com a produção de 172.492 unidades. No acumulado do ano, a produção contabilizou 1.431.792 unidades, recuo de 3,7% em relação ao mesmo período de 2012.
Um total de 123.517 motocicletas foram emplacadas em outubro, o que representou queda de 4,2% em relação a setembro e 12,3% em comparação a outubro do ano passado. Entre janeiro e outubro deste ano, a queda alcança 9,1% em comparação ao mesmo período do ano passado. O número de motocicletas emplacadas reflete as vendas ao consumidor final.
"O aumento na produção e nas vendas para o atacado registrados em outubro são justificados por conta das férias coletivas de final de ano e por ajustes nos estoques, porém os dados de emplacamento mostram que a recuperação aguardada pelo setor no mês outubro não ocorreu", disse Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.
O segmento de bicicletas apresentou retração no mês de setembro, com a produção de 75.660 unidades, recuo de 16,7% em relação ao mês anterior. No acumulado do ano, a produção apresentou queda de 9,5%, com 611.363 unidades produzidas.
Também houve queda de 16,6% nas vendas de bicicletas no atacado, com 74.087 unidades comercializadas em setembro. Entre janeiro e setembro, houve recuo de 15% em comparação ao acumulado do ano passado, totalizando 557.111 unidades comercializadas em 2013.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni