Tombini anuncia criação do Fundo Garantidor de Cooperativismo de Crédito

4 de novembro de 2013

Economia



Tombini anuncia criação do Fundo Garantidor de Cooperativismo de Crédito
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-04/tombini-anuncia-criacao-do-fundo-garantidor-de-cooperativismo-de-credito
Nov 4th 2013, 20:05

Stênio Ribeiro

Repórter da Agência Brasil
Brasília – O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, anunciou hoje (4), em Fortaleza, na instalação do 5º Fórum sobre Inclusão Financeira, a criação do Fundo Garantidor de Cooperativismo de Crédito (FGCoop), que, segundo ele, garantirá mais proteção aos depósitos dos cooperados e contribuirá para fortalecer o cooperativismo de crédito brasileiro.
Ele informou também que foi publicada a regulamentação de serviços de pagamentos móveis no Brasil (mobile payments). "Não tenho dúvida de que, a partir dessa regulamentação, observaremos nos próximos meses importante evolução nas transações financeiras cotidianas", e o BC acompanhará esse processo para assegurar que ocorra com segurança e integridade, disse ele.
Ao falar sobre o FGCoop, Tombini destacou que os pilares fundamentais para garantir a plena inclusão são educação financeira, proteção e inovação. Por isso, além da proteção do fundo, a educação é necessária para consolidar a inclusão e, especialmente, os ganhos econômicos e sociais observados nos últimos anos.
Para ele, a inclusão será ainda mais reforçada com o lançamento do programa Cidadania Financeira e do Guia de Excelência de Educação na Oferta de Serviços Financeiros. Tombini disse que o Brasil avançou muito em inclusão financeira, pois os bancos estão cada vez mais presentes no país, e todos os municípios contam com pelo menos um ponto de acesso ao sistema financeiro.
Ele destacou, porém, que o acesso à conta bancária e a proximidade física de pontos de atendimento são apenas uma dimensão da inclusão financeira e que as instituições do setor têm de levar em conta que a qualidade e a integridade dos serviços "são pré-requisitos fundamentais para que o processo seja sustentável e benéfico a todos".
Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni