Tombini participa de fórum sobre inclusão financeira

3 de novembro de 2013

Economia



Tombini participa de fórum sobre inclusão financeira
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-03/tombini-participa-de-forum-sobre-inclusao-financeira
Nov 3rd 2013, 11:45

Stênio Ribeiro

Repórter da Agência Brasil
Brasília – Começa nesta segunda-feira (4), em Fortaleza, o Quinto Fórum do Banco Central (BC) sobre Inclusão Financeira. O encontro de periodicidade anual terá foco na importância da educação, proteção e inovação para uma inclusão financeira de qualidade. Os itens serão destacados pelo presidente do banco, Alexandre Tombini, no discurso de abertura do fórum, no Centro de Eventos do Ceará.
Além do governador Cid Gomes e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, foram convidados o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo; o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Marcelo Neri e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barreto.
Durante três dias, representantes de instituições financeiras, do setor educacional, de organismos governamentais, operadores de microfinanças e fomentadores de educação financeira vão discutir as melhores formas de inclusão financeira. Preocupa o fato de o endividamento das famílias com o sistema bancário ter aumentado constantemente, chegando a 45,36% em setembro, segundo dados do BC.
No último dia do fórum, quarta-feira (6), o diretor de Política Econômica do BC, Hamilton Araújo, divulgará o Boletim Regional – publicação trimestral com indicadores sobre operações de crédito em nível nacional, mas com enfoque regional, desta vez dando ênfase à economia do Nordeste.
Estão previstas atividades paralelas ao fórum do BC, como o lançamento do quinto volume do livro Serviços Financeiros, da coletânea Pequenos Negócios – Desafios e Perspectivas, do Sebrae. No livro, o diretor de Cadastro Positivo do Sebrae, Laércio de Oliveira Pinto, destaca que o acesso ao crédito é essencial para o desenvolvimento da economia, mas a falta de garantias e informações sobre pessoas e empresas – especialmente micro e pequenas – tende a reduzir ou burocratizar a concessão, imobilizando o mercado.


Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni