Consumidor avalia bem distribuidoras de serviço elétrico

5 de dezembro de 2013

Economia



Consumidor avalia bem distribuidoras de serviço elétrico
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-05/consumidor-avalia-bem-distribuidoras-de-servico-eletrico
Dec 5th 2013, 16:29

Da Agência Brasil
Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou hoje (5) o resultado da pesquisa que avalia o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor. Neste ano a pesquisa mostra que o nível de satisfação geral do consumidor no país está com uma pontuação de 60,41, média considerada boa. Porém, ela está mais baixa do que a de 2012 que obteve 61,51 pontos. Na ocasião, as distribuidoras de energia mais bem avaliadas pelos consumidores receberam a premiação Iasc 2013.
A Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe) foi a melhor avaliada pela Aneel. Ela foi premiada regional e também ficou em primeiro lugar na avaliação nacional. Segundo o diretor gerente da Sulgipe, Ivan Leite, é o oitavo prêmio Iasc regional que a companhia recebe. "Dos 14 prêmios Iasc ganhos pela Sulgip,esse é o oitavo prêmio do Nordeste – avaliação regional - o que demonstra que não é um acaso, é fruto de um trabalho continuado".
De acordo com o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, a avaliação é uma oportunidade de ouvir o consumidor. "O principal benefício dessa pesquisa é a concessionária usá-la para identificar os pontos que precisa melhorar. Não só na qualidade do serviço mas, principalmente, no atendimento". Segundo ele, a Aneel está desenvolvendo mecanismo para monitorar de maneira preventiva e corrigir os rumos para que o serviço seja de melhor qualidade.
Na premiação, 24 distribuidoras concorreram em nove categorias. Na categoria regional são entregues sete prêmios para a melhor a empresa por região e por número de consumidores atendidos. Também são premiadas em âmbito nacional a distribuidora mais bem avaliada na percepção dos consumidores e com maior crescimento do índice em relação ao ano anterior.
O secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grudtner, disse que o prêmio incentiva as distribuidoras a melhorarem a prestação dos serviços de distribuição de energia. "Não é só penalizá-los pelo não alcance dos índices desejados de satisfação pela prestação do serviço, mas premiar o maior índice de satisfação do consumidor já que ele é a razão principal da realização do serviço", disse o secretário.
Edição: Marcos Chagas
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni