Rio de Janeiro vai receber mais da metade dos investimentos da Petrobras até 2018

16 de dezembro de 2013

Economia



Rio de Janeiro vai receber mais da metade dos investimentos da Petrobras até 2018
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-16/rio-de-janeiro-vai-receber-mais-da-metade-dos-investimentos-da-petrobras-ate-2018
Dec 16th 2013, 17:12


Akemi Nitahara

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A presidenta da Petrobras, Graça Foster, disse hoje (16) que dos US$ 230 bilhões de dólares de investimentos previstos pela empresa para o período de 2013-2018, US$ 120 bilhões serão destinados ao estado do Rio de Janeiro.
Graça falou para empresários, durante a entrega do prêmio Rio+Empreendedor, do Lide Rio e Agência Rio Negócios, em que foi homenageada pela atuação à frente da empresa.
De acordo com ela, nove unidades de produção foram concluídas pela empresa este ano, com capacidade instalada de 1 milhão de barris por dia. Mais da metade produção saíram dos campos fluminenses.
"Pela primeira vez na história da Petrobras são nove unidades de produção de petróleo concluídas este ano. No ano de 2012 foi uma unidade, e no ano de 2011, uma unidade. Então, nove este ano. É mais 1 milhão de barris de capacidade instalada. E nós temos no Rio de Janeiro pouco mais de 600 mil barris", disse.
Ela lembrou também da responsabilidade da Petrobras em manter ativa a indústria offshore do país e o desafio de construir o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). "Nós temos um grande desafio que é o Comperj, obra essa que nós temos nos dedicado intensamente para que a gente possa progredir do ponto de vista físico e financeiro. Nós terminaremos a obra aos custos planejados. Isso é extremamente importante, e assim tem sido", ressaltou.
Graça Foster destacou que o crescimento da Petrobras está relacionada ao desenvolvimento da cidade. "A nossa Reduc [Refinaria de Duque de Caxias], o Centro de Pesquisas da Petrobras, todos esses são compromissos e deveres com esta cidade maravilhosa. Por isso que o crescimento da Petrobras está intimamente ligada ao desenvolvimento do Rio de Janeiro", disse.

Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni