Vendas de combustível no país cresceram 5,2% em 2013

19 de dezembro de 2013

Economia



Vendas de combustível no país cresceram 5,2% em 2013
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-19/vendas-de-combustivel-no-pais-cresceram-52-em-2013
Dec 19th 2013, 12:18

Isabela Vieira

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - As vendas de combustível no país cresceram 5,2% em 2013, o que significa acréscimo de um volume bruto de 125 bilhões de litros no mercado, informou hoje (19) o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom). As vendas de lubrificantes nas empresas afiliadas subiram 6,6%, em relação a 2012.
De acordo com o Sindicom, entre as entidades associadas, o etanol hidratado teve maior aumento nas vendas, de 7,5%, entre um ano e outro. A oferta do produto cresceu no mercado influenciado pelo preço competitivo: cerca de 70% menor que o da gasolina. Também contribuiu para a expansão do consumo de etanol a desoneração de impostos como o PIS e a Cofins.
A previsão, até o fim do ano, é que a comercialização de biocombustível suba 7,5%, enquanto as vendas de gasolina devem crescer entre 4,3% e 5,3%. Já o gás natural veicular (GNV) sofreu queda de 4%, principalmente em razão da expansão da frota de passeio (4,3%). O diesel, usado para o transporte de cargas e de passageiros, deve crescer 5,1%.
Embora reconheça que a desaceleração da economia impactou nas vendas do diesel, que esse ano cresceu menos que em 2012, o Sindicom destaca que o crescimento das vendas de combustível, em geral, está acima do aumento do Produto Interno Bruto (PIB) no país em 2013. O crescimento do PIB está estimado pelos economistas entre 2% e 2,5%.
"O mercado de combustíveis superou com folga, a evolução do PIB", disse. Na avaliação da entidade, a demanda de combustível por consumidores da frota de passeio não foi afetada em seu ritmo desde 2010. "O aumento foi expressivo, em função da melhoria da renda dos consumidores", disse o diretor de Mercado e Comunicação do sindicato, César Guimarães, no comunicado entregue à imprensa. Os dados foram calculados pelo sindicato com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e dos sindicatos e empresas filiados.

Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni