Devedores podem negociar até hoje dívidas por meio da internet

26 de outubro de 2013

Economia



Devedores podem negociar até hoje dívidas por meio da internet
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-26/devedores-podem-negociar-ate-hoje-dividas-por-meio-da-internet
Oct 26th 2013, 11:19

Stênio Ribeiro

Repórter da Agência Brasil
Brasília – Termina hoje (26) o Feirão Limpa Nome Online, da Serasa Experian, para que os consumidores com dívidas vencidas no comércio possam negociar as pendências sem sair de casa. Mais de meio milhão de pessoas renegociaram as dívidas pelo site, de forma gratuita, com 90 empresas de diferentes setores, segundo Vander Nagata, superintendente de Informações sobre o Consumidor da Serasa.
O consumidor precisa acessar a página da Serasa e se cadastrar. Depois, deve procurar o nome da empresa com a qual deseja negociar e entrar na página com os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, pode entrar em contato direto com as empresas para negociar descontos na dívida e formas de pagamento. Em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.
"A população demonstrou ter entendido a importância do serviço e também o adotou, algo percebido na quantidade de acessos diários e no número de pessoas que se cadastraram para renegociar suas pendências financeiras. A gente agora espera que os consumidores comecem sua história financeira de outro modo, de forma positiva, dando outro tipo de tratamento aos gastos e ao dinheiro que têm", ressaltou Nagata.
Os números finais do feirão só serão divulgados na segunda-feira (28). Segundo ele, estão previstos outros feirões. Porém, quem não conseguir participar desta edição, pode negociar as dívidas direto com a empresas em qualquer época do ano.
De acordo com relação divulgada pela Serasa, as unidades da Federação com maior participação de clientes até a manhã de ontem (25) no feirão foram: São Paulo (40,68%), Rio de Janeiro (9,87%), Minas Gerais (9,03%), Paraná (5,89%), Bahia (4,48%), Rio Grande do Sul (4,11%), Santa Catarina (3,40%), Ceará (3,02%), Distrito Federal (2,95%) e Goiás (2,68%).
Pesquisa da Serasa indica que a maioria dos devedores deseja recuperar o crédito, mas um dos principais obstáculos para isso é justamente o contato com a empresa credora. Com isso, o feirão visa a facilitar a comunicação entre as partes.


Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92



Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni