Embalagens e insumos complementares são incluídos no Cartão BNDES

8 de janeiro de 2014

Economia



Embalagens e insumos complementares são incluídos no Cartão BNDES
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-08/embalagens-e-insumos-complementares-sao-incluidos-no-cartao-bndes
Jan 8th 2014, 17:28


Alana Gandra

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A inclusão de embalagens prontas entre os itens que podem ser adquiridos pelas micro e pequenas empresas por meio do Cartão BNDES, no portal de operações do banco pela internet (www.cartaobndes.gov.br), foi avaliada como positiva pelo secretário executivo da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj), Lédio Alencar Ferreira.
"Eu acho muito bom", disse Ferreira. Ele ressaltou que "tudo que puder fomentar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas é uma coisa muito positiva". Segundo o dirigente da Facerj, o Cartão BNDES é um instrumento bastante utilizado por esse segmento econômico.
A iniciativa foi anunciada hoje (8) pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que incluiu ainda como itens financiáveis pelo cartão os insumos complementares para identificação, proteção e fechamento de embalagens, com o objetivo de estimular a cadeia produtiva do setor, segundo informou a assessoria de imprensa da instituição.
O Cartão BNDES é uma linha de crédito rotativa e pré-aprovada, criada pelo banco há mais de 11 anos, e direcionada para micro, pequenas e médias empresas, que podem comprar máquinas e equipamentos na internet, em condições facilitadas.
O limite de crédito é até R$ 1 milhão por cartão. Atualmente, são emissores do Cartão BNDES o Bradesco, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banrisul, o Itaú, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
A taxa de juros deste mês é 0,97% e o pagamento pode ser feito em até 48 prestações mensais fixas, sem cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
De acordo com o BNDES, até hoje foram emitidos 620 mil cartões em todo o país, totalizando mais de R$ 37 bilhões em limite de crédito pré-aprovado para investimentos. Cerca de 236 mil itens estão disponíveis para compra por meio do cartão.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni