Produção industrial recua em nove estados em novembro de 2013

10 de janeiro de 2014

#Economia


Rio de Janeiro - A produção industrial recuou em nove dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na passagem de outubro para novembro de 2013. A maior queda foi observada em Goiás (4,1%), em seguida, aparece Santa Catarina (-3,1%), Ceará (-1,6%) e Rio Grande do Sul (-1,4%), de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal-Produção Física Regional, divulgada hoje (10).

Também tiveram quedas na produção os estados do Paraná (0,7%), Amazonas (0,4%), São Paulo 0,3%), Pará (0,2%) e Espírito Santo (0,1%). A média nacional da produção industrial, divulgada na última quarta-feira (8), recuou 0,2%.

Cinco locais tiveram aumento na produção industrial: Região Nordeste (6,5%), Bahia (4,4%), Pernambuco (3%), Minas Gerais (0,3%) e Rio de Janeiro (0,2%).

Na comparação de novembro de 2013 com o mesmo período de 2012, houve aumento de produção em sete locais e queda em sete. Os destaques ficaram com o Paraná, que teve a maior alta (12,2%), e o Rio de Janeiro, que apresentou a maior queda (3,1%).

Já no acumulado do ano, 11 locais tiveram aumento na produção, com destaque para o Rio Grande do Sul (6,3%). Três locais apresentaram recuo, sendo que o Espírito Santo teve o pior resultado (-6,9%). No acumulado de 12 meses, também houve crescimento em 11 locais (com destaque para a alta de 5,7% da Bahia) e queda em três locais (com destaque para o recuo de 7,1% do Espírito Santo).


Matéria: Agência Brasil

Espalhe:




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni