Em busca da liderança nacional, Claro passará a se chamar NET

9 de abril de 2016

#Fusões


Após o anúncio do união da Vivo com a GVT, restando a marca Vivo pela Telefônica, a America Movil, detentora de NET, Claro e Embratel começa a preparar sua investida para ampliação de sua participação no mercado nacional, e para isto, utilizará sua marca líder em internet e TV por assinatura NET para ganhar fôlego, haja vista a perda de mercado da marca Claro no segmento de telefonia móvel.

Hoje será iniciada a campanha "Gigantes: NET e Claro são uma só empresa",  Com novo site (http://www.netclaro.com.br) e nova comunicação, integrada, a America Movil começou um movimento de fortalecimento de suas operações no Brasil, tentando mostrar que a confiabilidade dos serviços NET poderá ser vista também sob os produtos da marca Claro.

Neste movimento inicial, não somente as marcas passam a se apresentar juntas, como a Claro HDTV, já sob o controle da NET, passará a adotar a marca da nova empresa em poucos dias, passando a ser uma variante do serviço para os locais onde não existam cabeamento NET. A outra etapa será a unificação da rede de internet móvel Claro WiFi as redes da #NET-WIFI.


O movimento de integração da Claro á NET será gradual, mas não será lento, como tem sido a participação até o momento, onde através da Combo Multi começaram a dar seus primeiros passos juntas. A Combo Multi volta oficialmente a se chamar NET Combo, como já visto no site da NET, passando apenas a ser uma variante de serviço.

Por final, a última marca que deverá ser integrada será as operações de telefonia fixa e longa distância da Embratel, prevista para acontecer somente após as Olimpíadas. Após a integração dos negócios voltados para pessoa física, gradativamente a marca NET irá então substituir a Embratel.


Por que da escolha da marca NET?

Nos últimos anos a América Movil tem realizado com relativo sucesso a integração de suas operações adquiridas na América Latina com a marca Claro, todavia no Brasil, o grupo viu a marca Claro perder forte participação no segmento de telefonia móvel, caindo para o terceiro lugar, passando a ser ameaçada pela brasileira Oi, bem como não conseguiu deslanchar seu serviço de telefonia fixa e viu a NET apresentar grande crescimento de mercado, em especial no promissor mercado de internet e se manter estável em serviços de TV por assinatura, ante a profunda queda acentuada do mercado como um todo. As taxas de novas adesões superiores no serviço NET, ante o Claro HDTV também provou que a NET, mais antiga e mais consolidada, possui mais confiança do mercado consumidor, apesar de seus problemas. Por fim, a Claro acabou por diminuir sua perda de mercado em telefonia móvel com a adesão de novos clientes através dos planos Combo Multi e NET Móvel, o que não deixou dúvidas sobre qual a marca que deveria ser adotada.


Matéria: Dimithri Vargas
 

Espalhe:




Explore os canais Ouni

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Carros

Cultura
Famosos
MAXX FM
Música
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni